Em Brasília, Alexandre Silveira acompanha reunião do Comitê Covid-19

Em Brasília, Alexandre Silveira acompanha reunião do Comitê Covid-19

Na manhã de 14 de abril, o diretor de Assuntos Técnicos e Jurídicos do Senado Federal Alexandre Silveira acompanhou a reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, ao lado do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ministro da Casa Civil General Ramos, e deputado federal Dr. Luizinho, que preside a Comissão Externa da COVID-19.

De acordo com Silveira, todos os esforços devem ser empenhados para encarar com destreza a pandemia que ceifa milhares de vidas e assim ser dado início à retomada da normalidade do nosso Brasil. Ele destaca que “com sensibilidade humana, foco, trabalho e responsabilidade vamos com coragem superar este difícil momento pelo qual passamos”.

Durante a reunião foram discutidos assuntos importantes como o aumento da escala de vacinação com antecipação do cronograma; os registros de novas vacinas ainda pendentes na Anvisa; nova rodada de auxílio às Santas Casas e hospitais filantrópicos; produção de vacinas da Covid nos parques industriais de vacina animal; aumento da testagem dos cidadãos; importação de caminhões especiais para transporte de oxigênio; avaliação do projeto de lei de patentes de medicamentos e vacinas; importação e formação de estoque de insumos e medicamentos para sedação de pacientes. Além disso, houve menção à PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que confere imunidade tributária de vacinas, já aprovada no Senado; campanha de comunicação para prevenção da doença; e a melhora na atualização das informações sobre vacinados.