Alexandre Silveira dá boas-vindas ao senador Rodrigo Pacheco

Alexandre Silveira dá boas-vindas ao senador Rodrigo Pacheco

A decisão do senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, de se filiar ao PSD está sendo celebrada pela direção do partido em Minas Gerais e por seus filiados. “O jurista Afonso Arinos, certa vez, definiu o presidente Juscelino Kubitschek, o maior estadista que o Brasil já teve, como o poeta da ação. Eu diria que o também mineiro Rodrigo Pacheco pode ser definido como o poeta da conciliação, do equilíbrio, da convergência, do diálogo. É disso que o Brasil está precisando”, assinala Alexandre Silveira, presidente do PSD mineiro.

Também secretário-geral do PSD nacional, Alexandre Silveira vinha negociando há meses, juntamente com o presidente Kassab, a transferência de Pacheco para as fileiras do partido. “A chegada do senador Rodrigo Pacheco ao PSD, um político jovem que tem muitas das características do saudoso Juscelino Kubitschek, como a serenidade, o equilíbrio, o gosto pelo diálogo, nos enche de esperança”, afirma Silveira. “Esperança de um Brasil mais justo, menos desigual, mais solidário”, acrescenta.

Como presidente do PSD de Minas Gerais e secretário nacional do partido, Alexandre Silveira foi um dos articuladores para que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se tomasse a decisão de se filiar ao PSD. O ato de filiação será na próxima quarta-feira (27/10), às 11 horas, no Memorial JK, em Brasília.

Alternativa para disputar a Presidência

Uma das principais lideranças políticas do país, Pacheco, como tem defendido o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, passa a ser uma alternativa para disputar a presidência da República em 2022.

Nas suas redes sociais, o senador Rodrigo Pacheco, eleito pelo DEM, anunciou, hoje (22-10), que está se filiando ao PSD a convite do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. A solenidade oficial de filiação vai acontecer no próximo dia 27, em Brasília, no Memorial JK.

Embora a solenidade de filiação esteja marcada para Brasília, o senador Rodrigo Pacheco vai se filiar ao PSD de Minas Gerais. Sua ficha de filiação será abonada pelo presidente do diretório do partido no Estado, Alexandre Silveira.