“Dialogar para construir”

“Dialogar para construir”

“Dialogar para construir”: Vamos fazer da internet um ambiente sadio de debate de ideias

Quem me conhece sabe que minha trajetória de vida está totalmente ligada à prestação de serviço público. Mas, foi na iniciativa privada onde comecei minha vida profissional, aos 14 anos, e até hoje tenho dedicação na carreira de empreendedor.

Mas quero falar aqui de mobilização, diálogo e transparência. O mundo evoluiu e nós estamos cada vez mais conectados com as tecnologias. A internet nos une, aproxima e nos possibilita um diálogo constante e online. Criamos este canal para dialogarmos. Um espaço onde todos podem participar. Quero ouvir cada mineiro e mineira, esteja onde estiver. Devemos usar a comunicação como processo para o exercício da cidadania e assim contribuir para uma sociedade cada vez mais atualizada, social e democrática. 

Neste blog vou expor ideias, projetos e contar um pouco da minha atuação na vida pública. Como sabem sou, com muito orgulho, delegado da Polícia Civil de Minas Gerais. Desde 1998 sigo a vocação na segurança pública. Comecei a carreira na Polícia no município de Antônio Dias, no Leste mineiro, cidade que tenho enorme carinho pela acolhida que tive e ainda tenho.

O meu desejo de atuar nas forças policiais surgiu da vontade de contribuir de forma efetiva com o povo mineiro. Me sinto honrado de ter começado esta trajetória na vida pública no Vale do Aço. O desafio de ser uma liderança política na região me fez crescer e entender cada vez mais a importância do diálogo na construção de políticas públicas. Foi nesta região que aprendi que o verdadeiro diálogo constrói. Durante dois mandatos na Câmara Federal, em que fui eleito entre os cinco deputados mais votados do Estado, e como secretário de duas importantes pastas no Governo de Minas isso ficou muito claro e pude defender importantes bandeiras por Minas Gerais.

Sejamos cidadãos participativos tendo ou não um mandato. Todos nós podemos e devemos estar envolvidos com a vida pública da nossa cidade, região e Estado. Com compreensão e militando em prol do que acreditamos podemos mudar a realidade. Isso é possível através de atitudes simples e a internet tem contribuído com isso. A habilidade para liderar equipes e executar projetos, sempre nos permitiram a criação de planos detalhados de desenvolvimento urbano, social e econômico. Meu compromisso com os mineiros e com você agora também acontece aqui.

Eu quero a sua participação. Quero te ouvir. Participe e dê sua sugestão.


0 Comentário(s)

Deixe um Comentário

Seu comentário foi enviado para moderação.