Após sugerir ação conjunta entre cidades, Silveira marca presença em reunião da RMVA

Após sugerir ação conjunta entre cidades, Silveira marca presença em reunião da RMVA

A união e atuação em prol de políticas públicas regionais se provou uma importante ferramenta no combate à pandemia. Em 12 de junho, o secretário geral do PSD Nacional e ex-deputado federal, Alexandre Silveira, participou de reunião, da Assembleia Metropolitana para definir ações para o combate ao coronavírus na Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA). Dias antes deste importante encontro, Alexandre Silveira concedeu entrevista à Rádio Itatiaia Vale ressaltando que ações isoladas de cada município não seriam eficazes no combate ao vírus, e reforçou que a classe política precisava se unir em prol de uma causa maior.

"A ótica metropolitana é algo que devemos pensar sempre, pois só com planejamento conjunto entre os municípios teremos resultados. A proposta de união da classe política e empresarial no enfrentamento da Covid-19, juntamente com a Agência Metropolitana do Vale do Aço, é um importante passo na elaboração de propostas regionais e ações efetivas. O ideal com certeza é o permanente diálogo”, frisa Alexandre Silveira. 

Estiveram na reunião diversas autoridades municipais da RMVA. Na oportunidade foi deliberado ações voltadas para o combate à pandemia do Coronavírus na região. Durante o encontro, Silveira reforçou a importância do debate de ideias e propostas de ações comuns à Região Metropolitana. "O Vale do Aço tem causas e demandas em comum, por isso é preciso um entendimento maior nas tomadas de decisões. Todos os municípios estão agindo da forma que entendem ser melhor e como podem, mas se os representantes, junto a ARMVA, sentarem à mesa para discutir e traçarem um planejamento comum com certeza terão soluções mais eficazes, e é isso que a população almeja", afirma.

À frente da Secretaria de Estado de Gestão Metropolitana, nos anos de 2012/2013, Alexandre Silveira realizou um importante trabalho na região metropolitana. Além de tirar do papel a Agência Metropolitana do Vale do Aço, sua missão foi gerenciar as funções públicas de interesse comum aos municípios das regiões metropolitanas, de belo Horizonte e do Vale do Aço, e articular, junto aos governos municipais e ao governo federal, investimentos e políticas para desenvolvimento urbano, melhoria da mobilidade e da gestão de resíduos sólidos, entre outras. "As lideranças da RMVA devem manter um diálogo  constante em busca do desenvolvimento econômico", destaca.